Sabiam que ...
- quando deitado na canalização, o óleo alimentar usado provoca problemas de escoamento e de manutenção dos colectores, dificultando também o tratamento das águas residuais?
- o óleo alimentar usado pode ser reciclado, através da sua transformação num combustível - o biodiesel?
- o biodiesel reduz as emissões de dióxido de carbono, um dos principais gases responsáveis pelo efeito de estufa?
O que podemos fazer?
- alertar os nossos amigos, vizinhos e familiares para este problema;
- fazer a sua sensibilização para não despejarem o óleo no esgoto;
- recolher o óleo num(a) garrafão/garrafa bem fechado(a);
- entregar o óleo no refeitório da nossa escola.
Vamos, assim, contribuir para melhorar o AMBIENTE!! :)
Olá! Sou a Alexandra, professora de Geografia em Grândola (mãe do vosso membro Martim) e fã do Ambiente! É muito motivador encontrar este blogue, por vários motivos! :) Desde já, recebam os meus parabéns!
ResponderEliminarO refeitório da nossa escola tem entregue o óleo que utiliza a uma empresa que produz biodiesel, o que é muito bom.
O meu objectivo agora é fazer com que os alunos, os meus colegas e os restantes funcionários da escola tragam os óleos que usam nas suas cozinhas, contribuindo para as reservas do refeitório. Portanto, há que divulgar!
A AMI dá oleões e essa é outra alternativa: recolher para doar. Seja como for, o que é preciso é evitar a poluição causada pelo óleo seja nas canalizações, seja no lixo e, ao mesmo tempo, produzir energia a baixo custo.
Força, "Flor da Pel"! Abraço!
Alexandra Brandão
EU GOSTEI MUITO DE VER ESTA PAGINA.
ResponderEliminarNão devemos deitar os vidros nas florestas Se-não as florestas começam a incendiar-se. Eu gostei muito do vosso site.
ResponderEliminar